As plataformas pertencentes ao Facebook sofrem mudanças diariamente, e a nova atualização vai possibilitar que os criadores de conteúdo gerem uma fonte de renda com o Instagram. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, investiu US$ 1 bilhão para pagar os criadores de conteúdo do Facebook e Instagram.
No ano passado, as duas plataformas anunciaram novas maneiras para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro. O Instagram tem promovido diversas ferramentas de monetização para os criadores, o que inclui um novo recurso chamado “Bônus”, o meio permite que os criadores de conteúdo ganhem valores extras ao utilizarem a ferramenta de lives no Instagram através do Badges (conhecido no Brasil como Selo).
O que é o Badges
Essa ferramenta dá aos fãs a possibilidade de pagar para que um comentário fique em destaque na transmissão da live, o objetivo é colocar os comentários em evidência de uma maneira que chame a atenção dos influenciadores, funciona como uma espécie de medalha para destacar os usuários que efetuarem o pagamento.
Os badges custam US$ 0,99 se for um coração, US$ 1,99 se forem dois corações, e US$ 4,99 se forem 3 corações, cada fã pode comprar apenas um em cada transmissão ao vivo. A ferramenta chegará no Brasil em breve.
Anúncios no IGTV e Reels
Outra novidade é a exibição de anúncios na plataforma de vídeos IGTV e Reels com a estratégia de atrair os usuários que costumam utilizar o YouTube. O Instagram destinará pelo menos 55% da receita arrecadada com as propagandas para os influenciadores.
O objetivo é transformar o Instagram e Facebook em um espaço onde os criadores de conteúdo possam compartilhar suas histórias, crescerem e ganhar dinheiro através das redes sociais.