Assim como as outras, o LinkedIn é uma rede social fundamental para seu negócio, sendo lá o maior encontro B2B, além de ser uma rede mais profissional, o conteúdo gerado para esse tipo de rede deve ser diferente dos demais e para isso deixe que nosso time gerencie sua conta e crie conteúdos que se adequem aos seus objetivos.
Qual metodologia utilizamos para gerenciar o LinkedIn?
Aqui na Agência Artseven, trabalhamos com a análise constante de dados para realizar o gerenciamento de LinkedIn. A própria mídia oferece dados sobre a performance da marca na plataforma. Os números são utilizados para determinar o planejamento e cronograma de postagens, além da mensuração dos resultados e correções nas ações planejadas para melhorar o desempenho da sua marca. Existem ferramentas disponíveis no mercado que ajudam a compilar todos esses dados, mas é sempre necessário um profissional com visão estratégica para analisar e extrair valor dessas informações. Fora os próprios algoritmos das redes que mudam a todo instante, transformando a comunicação com os públicos, em quais momentos, em quais formatos e de que forma.
Dentro do planejamento e a partir dos objetivos são definidos alguns pontos, qual é a persona da sua marca, a definição do conteúdo, da frequência de postagem e das métricas a priorizar e acompanhar.
Qual metodologia utilizamos para gerenciar o LinkedIn?
É essencial que os canais de comunicação nas redes sociais estejam sempre atualizados e com monitoramento constante para garantir interações positivas em tempo real com o público, inclusive para minimizar o quanto antes qualquer caso que possa danificar a imagem da marca.
Para que tudo que citamos acima seja bem feito, é preciso ter um time dedicado exclusivamente às redes sociais de um negócio, pois é necessário um acompanhamento constante das atualizações, dos algoritmos e dos dados da própria empresa. Ao contar com uma equipe especializada e multidisciplinar do Marketing Squad, você facilita e otimiza esse processo.
Essa equipe estará totalmente dedicada a compreender profundamente o seu negócio, para então ajudar a desenvolver suas mídias como um todo: da criação das páginas até a compreensão do público-alvo, linguagem, conteúdo, design e monitoramento, tudo com uma abordagem ancorada nas técnicas de UX/UI. Entre em contato com um dos nossos consultores para saber tudo o que a Artseven pode fazer por você!