Os Stories é uma ferramenta que permite que as empresas se comuniquem de forma rápida, eficiente e assertiva, deixando seu perfil mais humanizado, consequentemente atraindo mais clientes. Uma das suas características é que ele desaparece em 24 horas.
Mas graças à outra ferramenta do Instagram, os “DESTAQUES”, você pode deixar seus stories fixos no seu perfil, abaixo da biografia e antes do seu feed.
Uma ótima opção para sua empresa, destacar seu produto, carro chefe, horário de funcionamento, cardápio (caso seu nicho seja alimentação) … Eles servem como uma vitrine para atrair o seu público com os seus principais conteúdos ou algo que queira destacar, para ficar de fácil acesso e ótima visibilidade. Causando um toque especial, transmitindo mais organização e profissionalismo.
Para você que é sua própria marca, os destaques são interessantes para apresentar seu negócio, destacando “quem sou eu, o que eu faço”, e seguindo nessa ordem.
Não sabe como tornar seus destaques em uma estratégia de venda? Confira algumas dicas que separamos para você!
O QUE DEVE TER EM UM DESTAQUE ESTRATÉGICO
Antes de começarmos vale ressaltar que o tempo médio para uma pessoa ler seus destaques, é de 6 segundos! Sendo assim, é de extrema importância estruturar e planejar seus stories fixos, lembre-se, a partir deles os leads vão decidir se vale a pena ou não, ver o Feed, então precisa ser o mais organizado possível. Sendo seu cartão de visita, necessita-se definir algumas estratégias de elite e informações relevantes de fácil acesso, como:
- INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Deixar claro seu segmento, dias, horários de atendimento, endereço, formas de contato (WhatsApp, Facebook, telefone, e-mail e outras redes sociais).
- SOBRE VOCÊ OU SEU NEGÓCIO: se apresente, fale um pouco de você, como sua empresa funciona, sua trajetória profissional, seu propósito, ou seja, informações relevantes que interesse seu cliente a te escolher.
- FEEDBACKS: Tire prints de mensagens e depoimentos de seus clientes. Caso seja em formato de vídeo, melhor ainda. Isso te proporciona credibilidade, o lead não te conhece, precisa saber se sua empresa é confiável, se cumpre com prazos… Clientes influenciam outros clientes, sempre reposte nos stories algo que eles te marcarem, esse ato ativa gatilhos mentais da prova social.
- PERGUNTAS FREQUENTES: Para evitar responder as mesmas perguntas no direct, esse destaque é indispensável. Reúna perguntas importantes que você sempre recebe, abra uma caixinha de perguntas nos stories, e um destaque para isso. Lembre-se das informações de entrega, prazos e recursos importantes.
- TUTORIAIS: Dicas de temperos, roupas, maquiagem, peças de decoração, entre outros de acordo com seu segmento. Neste destaque poste tutoriais e dicas, que sejam interessantes para seu lead.
- PARCERIAS: Se sua marca tem algum influencer digital ou alguma marca acima patrocinando? abra um destaque apenas para isso, assim seus clientes vão sentir credibilidade e confiança. Quando assistirem um digital influencer divulgando e usando seu produto, ativando a dopamina do cérebro do lead, influenciando o “eu quero”.
DESIGN DOS DESTAQUES
Um tópico tão importante quanto o conteúdo, pois a partir da capa, é que os leads tomam a decisão de clicar ou não em seus destaques. A capa deve casar com a identidade visual da sua marca, podendo ser cores sólidas da marca, ícones conforme o assunto, imagens relacionadas e entre outros. O mais recomendado são as cores de acordo com sua identidade visual e os símbolos dos assuntos abordados.
Lembrando sempre de abordar um assunto por vez nos destaques, para que a capa fique coerente.
DESTAQUES QUE VENDEM!
Agora que você aprendeu quais assuntos abordar, quais capas funcionam… Está na hora de colocar em prática. Manter uma bio organizada é de suma importância para o entendimento da sua marca, com poucas informações, sendo relevantes, sempre objetivo com as informações, a primeira impressão é a que fica.
Não sabia que o reaproveitamento dos seus stories poderia ser uma ferramenta estratégica de vendas, né?
Muitas empresas pensam ser apenas um detalhe a utilização dos stories ou perda de tempo! isso significa a falta de um profissional qualificado para transformar seu Instagram na sua principal fonte de vendas, apenas com um CLIQUE! Seu negócio tem tudo para decolar no mercado, com as ferramentas do marketing digital, você só precisa tomar a decisão de deixar um profissional fazer isso corretamente para você.
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