Agência Art Seven - Marketing Digital em Guarulhos | A relevância do blog nas estratégias digitais

A relevância do blog nas estratégias digitais

Quando os blogs surgiram não eram usados estrategicamente como hoje. Há alguns anos atrás, eram vistos como um tipo de diário online, onde autores publicavam relatos, poesias e assuntos em alta. Pessoas comentavam logo abaixo do texto para mostrarem sua opinião sobre o assunto.

Blog é um site para postar artigos e outros tipos de conteúdos. Sua tradução significa “diário de rede”, porém logo quando foi lançado, tinha o nome de weblog e mais tarde passou a ser somente blog. Com o tempo, se tornou uma das peças-chave para a estratégia do marketing digital.

 

O blog no marketing digital

Como mencionamos acima, o blog é um site, então quanto mais conteúdos postar, mais páginas serem indexadas no Google, ficando à frente de sites comuns. Isso significa que seus clientes podem encontrar seus conteúdos na primeira página do Google!

Quando a empresa publica artigos relacionados com o que vende, educa o público. Desta forma, consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço, fazendo uma venda indireta. Essa estratégia mostra que a empresa domina o assunto, passando credibilidade e consequentemente, aumenta as chances de venda.

Aparecer na primeira página atrai leads para o seu negócio, onde passam a conhecer a empresa, serviços que oferece e projetos realizados. Também pode ser um meio de contato direto com o lead, colocando à sua disposição uma janela para chat de atendimento ou um botão para enviar mensagem no WhatsApp.

 

Como essa estratégia pode dar certo?

Essa estratégia se torna eficiente quando são utilizadas técnicas de SEO para ajudar os textos a ranquearem no Google de forma orgânica, ou seja, sem dinheiro investido. Os artigos devem ser cuidadosamente elaborados para aparecerem na primeira página.

O SEO é uma estratégia extremamente conhecida no marketing digital, com o objetivo de melhorar o posicionamento do site nos buscadores do Google. É sobre aparecer para um público qualificado, que esteja buscando informações relacionadas com o que empresa vende.

Quando falamos em técnicas de SEO para textos de blog devemos ficar atentos aos detalhes. Não basta apenas redigir um texto, senão será só mais uma página qualquer indexada no Google. Escolher as palavras-chave que estão em alta nos buscadores é uma ótima de começar. A oportunidade de atrair os leads está em entender o que as pessoas estão realmente buscando, para apresentar dicas, vantagens, informações e soluções que resolvam o problema em questão.

 

Quando devo começar a investir nessa estratégia?

Se sua empresa já possui um site a hora é agora! Apesar da estratégia parecer “boa demais para ser verdade” poucas empresas investem nessa oportunidade, seja por falta de conhecimento ou por preferir outras estratégias. Porém, como você já sabe, o marketing digital é um conjunto de estratégias que promovem o reconhecimento da marca para alavancar as vendas do seu negócio. Então cada método é importante e influencia diretamente na jornada de compra do lead.

Ao conhecerem seu site e um pouco mais sobre a empresa, os leads podem ser direcionados para as redes sociais, aumentando o número de curtidas e comentários nos conteúdos. Os compartilhamentos também ajudam a tornar sua empresa mais conhecida.

Agora você entende como uma única estratégia no marketing digital pode impactar outras?

Para iniciar essa estratégia clique aqui e potencialize seus resultados digitais!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *